O CRQ 14ª Região participa do Seminário de Estágios 2024 do IFAM.

O evento foi uma realização da coordenação do Curso Técnico de Química do IFAM, por meio dos Professores Francimauro Morais, Anderson Paulo e Elder Araújo.

FOTO: Presidente, Gilson Mascarenhas; o Diretor Tesoureiro, Jaime Marques; a Relações Institucionais, Ana Caroline Duarte e os Professores do IFAM.

EVENTO|

O Conselho Regional de Química da 14ª Região participou do Seminário de Estágio 2024 do Instituto Federal do Amazonas-IFAM. Estiveram presentes no evento o Presidente do CRQ 14ª, Gilson Mascarenhas; o Diretor Tesoureiro, Jaime Marques; a Relações Institucionais, Ana Caroline Duarte e a Assessora de Comunicação, Maiara Cristina.

O evento foi uma realização da coordenação do Curso Técnico de Química do IFAM, por meio dos Professores Francimauro Morais, Anderson Paulo e Elder Araújo. Com o objetivo de explorar as diversas áreas de estágio e atuação para os Técnicos em Química. Além disso, foi um momento também de falar sobre as novas tecnologias e de atualizar os alunos sobre as novas apostas de especializações na área.

Na oportunidade o Presidente Gilson, trouxe aos acadêmicos o grande destaque que está tendo a Transição Energética no momento,

“ A Transição Energética é o que está sendo falado no Brasil todo. E, para vocês terem uma ideia já se tem proposta de lei do Governo Federal, é a PL de n° 4516/2023 (só que começou em 2022) e já fala da Transição Energética… o Conselho Federal de Química já participou de várias audiências na Câmara Federal e no Senado Federal, falando sobre o Hidrogênio de baixo carbono. Hoje não se falar mais em Espectro de Hidrogênio e sim, em Hidrogênio de baixo carbono. Portanto, é o que o Governo está falando, é o que o Congresso está falando e o que as Empresas estão falando…”, destacou o Presidente do CRQ 14ª Região.

FOTO: Estudantes do curso técnico de química do IFAM.

Texto: Maiara Cristina.