O CRQ 14ª Região inicia ação de interiorização de fiscalização em sua Jurisdição.

A ação consiste na efetivação das fiscalizações do plano anual do CRQ 14ª Região, que é elaborado pela Gerencia de Fiscalização, Coordenação de Fiscalização e pelo Setor de Registro

FOTO: Equipe de Fiscalização CRQ 14ª Região.

FISCALIZAÇÃO|

Foi realizada entre os dias 26 de fevereiro a 01 de março de 2024, na cidade de Itacoatiara-AM, a ação de interiorização das fiscalizações do Sistema CRQ 14ª Região. A equipe de fiscalização foi representada nessa ação pela Coordenadora e Química, Sarah Sampaio e pela Agente fiscal e Química, Luciana Amorim.

A ação consiste na efetivação das fiscalizações do plano anual do CRQ 14ª Região, que é elaborado pela Gerencia de Fiscalização, Coordenação de Fiscalização e pelo Setor de Registro. O mesmo é montado a partir de diversas informações coletadas durante todo o ano anterior (2023), para no ano seguinte cumprir essa fiscalização mais direcionada e planeja em toda a jurisdição do CRQ 14ª Região, que abrange os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

A fiscalização é o que move todo o Sistema do CRQ 14ª Região, é por isso que a Equipe de Fiscalização ingressa com esse plano anual para que se cumpra a atividade regular da Química. A Coordenadora do CRQ 14ª Região, Sarah Sampaio, falou sobre o principal objetivo da ação de Interiorização da Fiscalização,

“É zelar pelo exercício da Química, nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, contribuindo para que a sociedade seja beneficiada com produtos e serviços de boa qualidade, visando o bem-estar da sociedade”, afirma a Coordenadora.

Nesse primeiro momento a ação da Interiorização da Fiscalização deu inicio na cidade Itacoatiara no interior do Estado do Amazonas, a equipe de Fiscalização aplicou o plano anual em 28 empresas dos mais diversos ramos de atuação e também em 26 profissionais da química. Contudo, o plano segue com sua execução nos demais estados da jurisdição do CRQ 14ª Região, fazendo-se cumprir a Missão desse sistema, que é fiscalizar de forma efetiva, íntegra, transparente e com excelência.

FOTO: Equipe de Fiscalização CRQ 14ª Região.

TEXTO: Maiara Cristina.