Documentos Necessários para Registro da Instituição de Ensino

Para a solicitação de registro do curso, a Instituição de Ensino deverá encaminhar os documentos necessários para o e-mail protocolo@crq14.org.br. Informamos que não há taxas para este tipo de registro. Todos os documentos serão submetidos ao Conselho Federal de Química (CFQ) para análise e aprovação da possibilidade de registro, além da definição das atribuições.

Em conformidade com a Resolução Normativa n.º 314, de 22 de setembro de 2023, para que os graduados nos referidos cursos de QUÍMICA, possam ter seus registros neste Conselho Regional de Química (CRQ-AM) com suas atribuições definidas.


Na oportunidade, informamos abaixo, a relação dos documentos que deverão ser anexados ao pedido de registro de Curso, o processo deve ser acompanhado do Projeto Pedagógico, contendo, no mínimo, as seguintes informações:


•    Objetivo do curso;
•    Perfil do egresso;
•    Estrutura e matriz curricular, indicando as cargas horárias destinadas aos conteúdos conceituais e experimentais;
•    Competências e habilidades, gerais e específicas, a serem desenvolvidas;
•    Planos de ensino de cada componente curricular, contemplando todos os recursos metodológicos e tecnológicos utilizados;
•    Infraestrutura laboratorial de cada campus ou polo, ou termo de convênio para uso do espaço específico;
•    Relação de equipamentos existentes em cada campus ou polo, ou termo de convênio para uso dos equipamentos específicos;
•    Ato de autorização de funcionamento do curso, emitido pelo órgão competente;
•    Relação dos professores com suas respectivas titulações e graduações.